12 melhores escolas para fazer cursos em Ciência de Dados

Depois de conhecer os 10 melhores cursos de ciência de dados que eu apresentei, você pode ter ficado chateado por não haver tantas opções gratuitas e/ou em português na lista. A plataforma DataCamp é especialista no ensino de ciências de dados, sempre por meio de linguagens de programação como Python, R, Scala, SQL e outras. Dentro do escopo, o aluno inicia com os fundamentos de data science e de Python, passando para séries temporais e análise de dados com regressão linear. Ainda mais, esse curso de ciência de dados pode ser subsidiado pelo programa de bolsas do IGTI. Do mesmo modo, tem como objetivo abordar de forma intensiva conceitos e práticas da ciência de dados, habilitando o aluno para atuar profissionalmente na área.

É uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar na área e precisa contar com um certificado de instituição de renome. O curso de Data Analysis in Excel é em inglês e um de seus 3 módulos é gratuito. Nele você vai conhecer e praticar as principais funções do Excel no uso de dados.

Acesso rápido

No cargo de Cientista de Dados, um profissional começa ganhando R$ 4.585,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 8.170,00. Essa parceria traz ambientes seguros de trabalho e programação para que nossos estudantes possam criar projetos e aplicações protegidos da alteração de terceiros. Desenvolva uma visão estratégica e tenha conhecimento sobre as principais ferramentas e https://tripleten.com.br/ metodologias mais utilizadas pelos cientistas de dados. Tornar-se um analista de dados, independentemente da área específica a seguir, é essencial para ter sucesso na carreira de programação. Como você viu os melhores cursos de Ciência de Dados, é hora agora de colocar a mão na massa. É quase unânime que a melhor linguagem de programação para análise de dados é Python.

curso de cientista de dados

Cases, são exercícios avaliativos baseados em projetos reais, desenvolvido por nossos alunos em turmas anteriores, onde possuem um gabarito com correção personalizada. O curso mescla aulas online com encontros ao vivo (realizados por salas virtuais) para realização de dinâmicas de integração de conhecimento e direcionamento geral dos projetos. Você vai aplicar seus conhecimentos de Excel e de Power BI para construir um modelo de regressão linear capaz de prever os resultados de faturamento de um e-commerce. Também deverá estabelecer recomendações sobre como a empresa pode melhorar seus resultados. A DNC possui um time dedicado a ajudar os alunos a conseguir um emprego na área desejada, somos especialistas em orientação de carreira e preparação para processos seletivos. A faculdade de Ciência de Dados é responsável por trazer algumas das melhores oportunidades do mercado de trabalho.

Formação em Dados

Eles aplicam técnicas estatísticas e algoritmos de aprendizado de máquina para descobrir padrões, tendências e relações nos dados. Isso envolve a criação e a execução de modelos preditivos e algoritmos de segmentação, além de realizar análises exploratórias para obter insights iniciais. O curso de Análise de Dados e Big Data – Excel da Udemy traz uma abordagem prática sobre aplicações de ferramentas do cientista de dados. As funcionalidades estudadas são de probabilidade, estatística e análise de dados, a fim de solucionar problemas reais de diversas áreas de atuação profissional. Ciências de Dados da Uninter é o EAD que prepara profissionais da área tecnológica com uma formação completa, que permite a identificação e absorção de grandes massas de dados.

Nesse sentido, um projeto aplicado substitui o tradicional trabalho de conclusão de curso, que pode ser na área de Dados da WEB, Fluxos Contínuos ou Dados Modelados por Grafos. O método de pagamento é exatamente o mesmo da formação anterior, dependendo da escolha do aluno entre período fechado de 4 meses ou pagamento mensal. Também estima-se um período de 4 meses para a conclusão da formação, com 10 horas semanais de dedicação. Vinculada à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a Pós PUCPR Digital oferece especializações 100% online com professores que são referência dentro e fora do Brasil.

Introdução à Ciência de Dados

Mas todos visam qualificar profissionais que já são da área de tecnologia ou que desejam fazer transição de carreira. Para ser um profissional em Data Science, é essencial adquirir habilidades técnicas em áreas como bancos de dados, Machine Learning, infraestrutura de Big Data, matemática, estatísticas e linguagens de programação como Python, R e SQL. Também é importante estar familiarizado com ferramentas como AtoM, Sublime, Knim, Git, curso de cientista de dados software de Business Intelligence (BI), como QlikView, Microsoft Power BI e Tableau, e ferramentas de ciência de dados como RapidMiner. Os cursos Data Science podem ser uma ótima oportunidade para você se tornar um cientista de dados. Isso porque, na era da informação ágil e dinâmica, essa área ganha cada vez mais espaço. Como consequência, profissionais especializados em ciência de dados vêm sendo cada vez mais procurados pelo mercado.

  • Por meio de um currículo extremamente qualificado e embasado nas mais modernas práticas de ensino dentro da computação, você irá desenvolver suas habilidades e experimentar diversas áreas.
  • Especialista em conteúdo, revisor, copywriter e ex-coordenador de marketing digital com foco em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro.
  • O último passo seria conseguir predizer comportamentos com machine learning e inteligência artificial.
  • O profissional de Data Science é responsável por transformar os dados coletados em informações ou produtos em uma empresa.
  • Ser um cientista de dados significa possuir habilidades avançadas de programação, essenciais para aplicar conhecimentos na resolução de problemas reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *